1 de março de 2012

Fanfic My Only Exception - Hayley Williams and Joshua Neil Farro (Capítulo 4)

Primeiros capítulos: Capítulo 1, Capítulo 2, Capítulo 3



P.O.V Hayley


Parecia que eu estava beijando uma árvore, estátua ou qualquer outra coisa que não se mova, é que não se mova, porque era isso que Jerm estava fazendo. Ele ficou completamente parado enquanto eu o beijava ou pelo menos, tentava beijar. Eu espero que ele não beije outras garotas desse jeito, porque se sim, tenho pena delas.


Mesmo não sendo o melhor beijo da minha vida, –se é que pode se chamar isso de beijo- eu estava me divertindo muito, vendo Jerm naquele estado, completamente incrédulo no que eu estava fazendo.


Depois de pouco tempo ali, com as mãos no rosto de Jerm e tentando beijá-lo, eu resolvi me afastar, mas não antes de dar uma leve mordida em seu lábio inferior. Assim que fiz isso, me afastei bruscamente e me sentei e não aguentei, comecei a rir como uma verdadeira louca.


–Eu disse que iria me vingar Jerm! –Eu disse gargalhando e batendo as mãos na grama ao lado de minhas pernas. Eu sabia que eu deveria estar parecendo uma idiota rindo daquele jeito, mas é que a cara que Jerm fez era impagável.


Enquanto eu ria descontroladamente, Jerm levantou e sentou-se também. Ele ainda continuava com a expressão assustada, mas de repente olhou pra mim e levou suas mãos até os meus ombros. Quando eu senti suas mãos em mim e vi aquele olhar sério, eu busquei me acalmar um pouco.


–Vo-cê é lou-ca! –Jerm disse pausadamente, desmanchando a expressão séria e caindo na gargalhada comigo. –Ufa! Ele não ficou bravo.


–Eu disse que o que você fez comigo pela manhã ia ter volta. –Falei isso e me joguei na grama novamente ainda dando risada.


–Eu não pensei que você fosse tão doida assim Hayles, sério. Desta vez você me surpreendeu. –Ele disse e também voltou a se deitar na grama ao meu lado.


–E eu não pensei que você beijasse tão mal assim. –Eu disse virando de lado e olhando para ele que ainda olhava para o céu.


–Hã? Minha melhor amiga me ataca e ainda quer que eu retribua o beijo, é isso? –Ele disse e olhou para mim fingindo estar muito surpreso.


–É, mas parecia que eu estava beijando uma árvore. –Disse rindo.


–Kath nunca reclamou. –Ele disse me olhando e fazendo uma cara um tanto engraçada.


–Kath? Que Kath? –Eu disse e me levantei o olhando com uma cara totalmente confusa.


–Minha namorada! –Ele disse com a maior naturalidade do mundo e sentou-se novamente.


–Sério?-Eu disse um pouco assustada, afinal Jerm nunca havia tido uma namorada antes. Ele não é, ou pelo menos era, o tipo de cara que curte relacionamento sério.


–Sim, não te disse nada antes porque não sabia se era sério e também nem tinha como dizer com você ignorando minhas ligações, né? –Ele disse sarcástico.


–OMG! –Eu quase gritei, quando percebi uma coisa.


–O que foi sua louca? –Jerm disse, também um pouco mais alto que o normal e me olhou com uma cara de quem não estava entendendo nada.


–Você tem namorada e eu beijei você! Eu não vou pro Céu! –Eu disse fazendo o maior drama e assim que Jerm ouviu começou a rir e eu o acompanhei.


–Se ela souber, ela vai é adiantar a sua ida para o céu. –Jerm disse e nós dois rimos mais ainda.




Depois de rirmos muito, de eu beijar o meu melhor amigo e depois descobrir que ele tem uma namorada, nós saímos do parque e Jerm me deixou em casa e foi embora. Ele disse que tinha que ir porque já passavam das seis, DAS SEIS...acho que ele queria mesmo era ver a tal de "Kath". Eu acho que ele deve estar mesmo apaixonado por essa garota, pois passou o caminho todo desde que saímos do parque até a minha casa falando nela, dizendo o quanto ela é legal, bonita e isso e aquilo.


Eu fiquei muito contente por ele ter encontrado uma pessoa que o faz feliz, Jerm merece. Agora eu só quero é conhecer a tal garota, para ver se ela é realmente tudo o que ele disse. Ele falou que talvez traga ela para me apresentar na próxima vez que vier, eu estou curiosa.


Quando cheguei em casa eu simplesmente me joguei na minha cama e quando acordei, ou melhor, fui acordada, já eram nove horas da noite. Tomei um banho, jantei e fui me deitar, não sei porque, mas eu estava cansada. Passar o dia com Jerm foi incrível e tê-lo por perto estava me animando para de certa forma, começar uma nova vida e encarar tudo o que Franklin reserva para mim.


*****


Domingo passou normalmente. Hayley e Christie foram almoçar fora, mas tirando isso, passaram o dia organizando a casa, colocando tudo em ordem e isso fez com que fossem dormir cedo.


Já era manhã de segunda-feira e Hayley tentava se livrar do sono e levantar da cama, enquanto seu celular despertava exatamente as 6h45. Ela sabia que teria um longo dia pela frente, já que hoje seria seu primeiro dia no colégio novo.


Hayley estava com um pouco de receio de como seria conhecer pessoas novas e da forma que elas a tratariam. Estava torcendo para que nesse colégio as coisas fossem diferentes, melhores é claro.


Depois que saiu do banho, se trocou e fez uma maquiagem básica, Hayley desceu para tomar seu café-da-manhã .


–Bom dia meu anjo! –Christie disse quando a filha adentrou a cozinha e sentou-se ao lado dela.


–Bom dia mãe! –Hayley disse enquanto despejava leite em seu cereal.


–Animada para o primeiro dia no colégio novo?


–Pra dizer a verdade, não muito. E você, animada para o primeiro dia de trabalho? –Christie iria continuar exercendo sua profissão trabalhando numa agência de publicidade, ela já havia planejado tudo antes de vir com sua filha para o Tennessee.


–Vai dar tudo certo filha, não se preocupe. E quando ao meu trabalho, é um emprego muito bom, então eu estou sim muito feliz, além do mais vou fazer o que gosto e o que sei fazer bem. –Christie disse animada e tentando animar a filha também.


Após alguns minutos Hayley terminou seu café-da-manhã, escovou os dentes e saiu de casa. Christie sairia um pouco mais tarde.


Ela iria andando até o colégio, pois este ficava há poucas quadras de sua casa. Ela já sabia o caminho porque sua mãe havia a levado para conhecer o edifício no domingo, já que no sábado quando Christie fora fazer sua matrícula, ela passou o dia com Jeremy. Christie estava muito feliz por sua filha poder estudar no mesmo colégio que ela estudou quando morou em Franklin, pois a instituição é de ótima qualidade.


Quando cruzou a última esquina, Hayley deu de cara com o colégio, então ela parou um pouco e retirou da mochila o papel com seus horários. Depois de saber que sua primeira aula seria História, ela seguiu em frente.


Quando adentrou os portões, avistou vários alunos no pátio e se deu conta que ainda deveria ter alguns minutos para as aulas começarem. Mesmo assim, Hayley queria achar a sala de sua primeira aula logo, então ela caminhou um pouco, atravessando o pátio e entrando em um longo corredor, ela não sabia se sua sala ficava no primeiro andar, então resolveu perguntar a um dos garotos que estavam parados conversando em frente à uma sala.


Então sem olhá-los muito, ela se aproximou delicadamente do qual estava mais perto dela.


–Me desculpe. É, você sabe me dizer onde será minha primeira aula? –Ela disse quando se aproximou do garoto de cabelos cacheados, cobertos por uma touca vermelha e ele virou-se para ela, enquanto os outros dois a olharam rapidamente, mas logo depois que notaram que o assunto não era com eles, retomaram a conversa. Porém desta vez o assunto deveria ser Hayley.


–Ah, aluna nova? Claro, posso ver seu horário? –O garoto perguntou com um sorriso no rosto se aproximando de Hayley e se distanciando um pouco mais de seus amigos.


–Sou sim. –Ela disse sorrindo mostrando o papel para ele- História.


–Ah eu sou Taylor, prazer em conhecer? –Ele perguntou depois de ver o papel.


–Hayley. –Ela disse se apresentando.


–Ok Hayley –ele disse com um belo sorriso- terceira porta à esquerda, aqui no primeiro andar mesmo.


–Obrigada. –Ela disse pegando o papel novamente e indo na direção que ele informou.


Assim que Hayley saiu, os outros dois garotos vieram até Taylor.


–Hum Taylor, não perde tempo é? Já vai logo se apresentando. Deixa só sua namorada ver. –Disse um dos garotos, brincando com o amigo.


–Só estava ajudando a garota!


–Sei, mas duvido que você não reparou como ela é bonita. –Disse o outro garoto desta vez.


–É claro que reparei nela, principalmente no cabelo. –Taylor disse e os três riram.




Quando Hayley entrou na sala já haviam alguns alunos, que é claro, olharam-na dos pés à cabeça e ela tratou logo se sentar. Optou por sentar-se no fundo da sala, na última carteira da fila, onde não havia ninguém à sua frente.


–Oi. –Disse uma garota loira ao colocar sua mochila na última carteira ao lado da de Hayley.


–Oi. –Hayley respondeu olhando para a garota que se sentava ao seu lado.


–Você é nova aqui? –A garota disse parecendo simpática.


–Sim, me mudei pra cá sexta. –Hayley respondeu.


–Nossa! Então ainda deve estar um pouco perdida. –A menina disse sorrindo.


–É, eu estou mesmo. –Ela disse e as duas riram.


–Ah, mas você acostuma, Franklin é pequena. Mas e aí, qual é seu nome? –A loira disse, parecendo mesmo querer puxar conversa com Hayley.


–Hayley e o seu? –Ela disse sorrindo.


–Então Hayley –ela repetiu- adorei seu cabelo! –Ela disse sorrindo e Hayley riu.


–Obrigada.


–Ah esqueci! Me chamo Dakotah.


As duas teriam continuado a conversa se não fosse a professora de História ter entrado na sala e exigido silêncio.




P.O.V Hayley




Depois da aula chata de História onde eu conheci Dakotah, que aliás é muito simpática, bonita e parece ser uma garota muito bacana. Eu fiquei um horário sozinha (sem Dakotah) e depois voltei a encontrar ela na aula de Geografia.


Nós passamos praticamente a aula toda conversando. Ela parece ser muito legal mesmo e até se ofereceu para mostrar um pouco do que tem de bom para fazer em Franklin para mim. Quem diria, Hayley Williams fazendo amizade logo no primeiro dia de aula, é, estou sentindo que talvez morar aqui vai me fazer bem.


Depois que a aula acabou, era intervalo e nós fomos comprar nossos lanches.


Nós encontramos uma mesa vazia e fomos até ela para lanchar. Enquanto nós lanchávamos e conversávamos mais, avistei um garoto vindo em nossa direção.


Quando ele chegou mais perto, eu me dei conta de que era Taylor, o cara que me mostrou onde era minha primeira aula.


–Oi amor. –Taylor disse quando se aproximou, dando um selinho em Dakotah e eu tentei evitar fazer uma cara de surpresa. Afinal não era de se duvidar que Dakotah tivesse um namorado.


–Oi Hayley. –Ele disse sentando ao lado de Dakotah.


–Oi. –Respondi.


–Vocês já se conhecem? –Dakotah perguntou com uma expressão meio confusa.


–Sim, –Taylor a respondeu- eu mostrei a ela onde seria a sua primeira aula.


–Ah claro...a Hayley comentou algo assim.


–Ér...parece que vocês estão se dando bem? –Taylor disse tentando puxar conversa.


–Claro, Hayley é muito legal! –ela disse sorrindo- Olha só o cabelo dela, é incrível! –Ela disse com uma cara igual a de criança quando vê um bolo de chocolate e eu ri.


–Você que é, e eu agradeço por ter puxado conversa comigo. Sabe, do colégio que eu venho, as pessoas não costumam ser muito receptivas. –Eu disse e eles riram.


–Você é engraçada Hayley. –Taylor disse e eu não entendi o porque, afinal eu só falei a verdade, mas tudo bem.- Aposto que você e Dak vão se dar bem.


Depois que o intervalo acabou, Taylor e Dakotah foram pra a aula de matemática, eu acho e eu fui para a de Biologia. Eu até que gostava de Biologia e então busquei me concentrar na aula, já que não havia ninguém para eu conversar mesmo.


Meu último horário era Inglês e assim que entrei na sala, vi Taylor sentado ao lado de um dos meninos com quem o vi mais cedo. Quando eu olhei melhor para o garoto com quem Taylor conversava, notei que ele estava com uma camiseta linda da Jimmy Eat World. No momento em que vi, pensei em ir até lá e roubá-la dele ou ir puxar conversa com ele ou sei lá. Só sei que foi legal saber que tinha alguém naquela sala que curtia a mesma banda que eu.


–Hey! Senta aqui! –Taylor disse sorrindo quando me viu entrar e parou por um momento de conversar com o menino que estava a seu lado.


–Ér...oi. –Eu disse meio sem-graça olhando para os dois e me sentando na frente de Taylor, já que o garoto ocupava a cadeira ao lado dele.


–Ah Hayley, esse é meu amigo Zac. –Taylor disse apontando para o garoto.


–Oi. –Eu disse sorridente- Sua camiseta é muito legal. –Eu não resisti e comentei.


–Ah obrigado. Você curte? –Ele disse sorridente.


–Sim, muito. Sou fã! –Eu falei e ele sorriu ainda mais.


–Zac é louco por essa banda. –Taylor disse- Mas é boa mesmo.




O resto da aula passou normal. Eu gostei de conversar com Zac, ele parecia ser legal e muito divertido. Depois que o sinal tocou, os garotos se despediram de mim e saíram e eu demorei um pouco para guardar minhas coisas e então quando sai vi Taylor se despedindo de Dakotah e cruzando o portão. Eles faziam um belo casal.


Enquanto ia em direção a saída, vi que Dakotah olhou para mim e parou se encostando no portão à minha espera, deduzi.


–Você vai andando para casa? –Ela disse quando eu me aproximei.


Quando eu respondi que sim e disse onde moro, ela falou que mora uma rua abaixo da minha. Incrível, ela é legal e é praticamente minha vizinha. Não dá pra negar que meu primeiro dia de aula, foi bem melhor do que eu pensei que seria.


–Você não me disse de onde veio Hayley. –Ela falou enquanto caminhávamos.


–Eu sou de Meridian, vivi lá desde que nasci. –Eu respondi.


–E você tá gostando de Franklin?


–Eu acho que sim, é uma cidade legal e bem receptiva. –Eu disse e ela riu.


Como nós conversávamos sem parar –não sei de onde saía tanto assunto com uma menina que eu conheci há menos de um dia- logo chegamos em frente a casa dela.


–Bem, eu moro aqui, –ela disse parando de andar e virou-se para mim- quer entrar?


–Ah não, tenho que ir. –Eu disse, negando o convite.


–Ah então a gente se vê amanhã. –Ela disse se despedindo.


–Ok, eu espero você aqui amanhã para irmos juntas, pode ser? –Eu realmente não queria ter que ir todos os dias sozinhas para a escola e, além disso, eu realmente gostaria de começar uma amizade com Dakotah.


–Claro! –ela disse sorrindo- Adorei te conhecer, garota dos cabelos vermelho sangue. –Ela disse e nós duas rimos.


–Eu também gostei de te conhecer,- eu disse ainda rindo um pouco de como soou estranha a frase que ela havia dito- então, até amanhã!


–Até. –Ela disse e começou a ir em direção à sua casa.


Só andei mais uns dois minutos e logo cheguei em casa também.


Assim que entrei no quarto, joguei minha mochila no canto e logo desci para ver se encontrava alguma coisa pra comer. Minha mãe só voltava as seis e, como ainda eram pouco mais de três horas, eu tinha que fazer algo para comer.


Depois que encontrei um pacote de batata frita no armário, desisti facilmente da ideia fazer alguma coisa pra comer, -por quê cozinhar se já tem algo feito, é perca de tempo, e além do mais eu não queria botar fogo na casa nova- então liguei a TV e me joguei no sofá com o pacote batatas e, claro, uma coca-cola.


Foi aí que descobri que minha rotina não estava tão diferente da que eu tinha em Meridian. Mas eu estava me sentindo feliz, afinal não esperava conhecer três pessoas tão bacanas no primeiro dia no colégio e, muito menos que uma delas tivesse tanto a ver comigo.


Depois que terminei minha saborosa e saudável refeição, eu fui dar uma arrumadinha na casa e logo depois que terminei, minha mãe chegou.


–Oi filha! –Minha mãe disse entrando na sala.


–Oi. –Eu disse dando espaço para ela sentar ao meu lado no sofá.


–E aí, como foi seu o seu dia? –Minha mãe perguntou, quando sentou ao meu lado e começou a tirar seus sapatos.


–Foi legal, melhor do que eu esperava. –Eu falei enquanto trocava descontroladamente a TV de canal .


–Viu, eu disse que ia dar tudo certo. –Ela falou sorrindo.


–É...e você, como foi no trabalho? –Disse, quando desisti de procurar algo interessante na TV e deixei em qualquer canal.


–Foi muito bom, só um pouco cansativo. –Ela disse se levantando e pegando sua bolsa que estava no outro sofá.




O resto do dia passou normal, tedioso, como eu imaginei. Jerm me ligou e disse que apareceria por aqui ainda essa semana e que traria sua namorada. Ele também disse que já havia dito pros seus amigos da tal banda que tinha encontrado uma vocalista e, é claro, que quando ele disse isso, nós começamos a discutir.




Eu estava tendo um sonho maravilhoso –melhor nem comentar- quando sou acordada com meu celular despertando. Ok, mais uma vez ele interrompeu um dos meus melhores sonhos.


Depois que eu saí de casa, sem nem mesmo tomar meu café-da-manhã, já que estava atrasada, pois passei mais de meia hora no banho. Eu avistei Dakotah saindo de sua casa, quando cheguei em sua rua.


–Bom dia Hayley. –Ela disse quando chegou até mim.


–Bom dia. –Eu respondi e nós começamos a caminhar.


–Sabe, eu estava pensando, nós podemos fazer alguma coisa juntas depois que sairmos do colégio hoje. O que você acha? –Dakotah disse depois de algum tempo que caminhávamos .


–Claro. Mas o que vamos fazer? –Perguntei.


–Ah, não sei ainda. Depois a gente pensa numa coisa legal. –Ela disse animada e nós chegamos no colégio.


–Ok. E aí, qual é seu primeiro horário? –Eu perguntei quando nós entramos.


–Matemática. –Ela respondeu desanimada e nós rimos.


–Ah, o meu é Biologia. Não conheço ninguém da minha turma. –Eu disse e vi Taylor chegando.


–Bom dia meninas! –Taylor disse quando se aproximou e deu um selinho em Dakotah.


–Bom dia! –Eu e Dakotah respondemos juntas.


–Qual sua primeira aula Tay? –Dakotah perguntou.


–Matemática. –Ele respondeu com uma cara de quem estava indo pra forca.


–É Hayley, parece que você vai ficar sozinha mesmo. –Dakotah disse.


–É, fazer o que. Vou lá então. –Eu disse me despedindo deles.




Quando entrei na sala, quase todos já estavam lá, então eu me sentei em um lugar qualquer, ao lado de uma loira, em uma das bancadas.


–Bom dia turma! –O professor disse entrando na sala e fazendo com que todos sentassem.


Depois de algum tempo e que ele escreveu algumas coisas no quadro. Ele começou a chamar a atenção de todos.


–Ok turma. Agora eu quero que vocês façam um trabalho em duplas. –assim que ele disse uma manifestação começou- Hey! Esperem aí. Eu já estabeleci as duplas. –Ele disse fazendo com que todos ficassem decepcionados, menos eu, já que pra mim tanto faz, não conheço ninguém ali mesmo.


Ele pegou uma lista com as duplas já estabelecidas e começou a dizer diversos nomes, cujo os quais eu não conhecia nenhum a não ser o meu próprio, que quando ouvi olhei imediatamente para ele, esperando que ele pronunciasse o outro nome após o meu.


–Hayley Nichole Williams e… Joshua Neil Farro! –Ele complementou.

Autora: Verônica Alves
© Copyright 2012. Design by Your Paramore